Hive Social: o que é e como usar o novo rival do Twitter

Os usuários insatisfeitos com o Twitter estão em busca de uma nova rede social para “ocupar” o espaço. enquanto muitos brasileiros curtiram o Kooo aplicativo Hive Social surge como mais uma opção de plataforma para essas pessoas e ainda oferece alguns elementos a mais.

Aos interessados, o TecMundo explica um pouco sobre a nova rede que está ganhando a atenção do público, principalmente no exterior. Conheça os atrativos do Hive Social, como usá-lo e algumas regras!

Hive Social mescla o visual inspirado no Instagram e as formas de relaxamento do Twitter.Hive Social mescla o visual inspirado no Instagram e as formas de relaxamento do Twitter.Fonte: Hive Social/Reprodução

O que é o Hive Social?

Criado em 2019, o Hive Social é uma rede social exclusiva para dispositivos móveis. O visual do aplicativo é bem semelhante ao Instagram e oferece liberdade para publicar diferentes formatos de conteúdo como o Twitter.

Em destaque, o usuário é livre para criar perfis personalizados com ampla variedade de temas e até adicionar músicas de trilha de fundo. As publicações e as emocionantes com outras relações ocorrem por textos, fotos, vídeos e gifs.

Continua após a publicidade..

Na contramão das outras redes, o Hive Social aposta em um feed em ordem cronológica. Sem usar algoritmos de segmentação, a plataforma se compromete a entregar as publicações de forma igual para quem segue a conta.

Com isso, perfis grandes e pequenos possuem o mesmo “peso” para o app. Bem como, não há uma política de “shadow ban” para perfis que eventualmente se distanciam dos demais.

O Hive Social tem uma interface amigável e simples de usar.O Hive Social tem uma interface amigável e simples de usar.Fonte: Hive Social/Reprodução

Como usar o Hive Social?

A princípio, é necessário baixar o Hive Social no Loja de aplicativos do Google ou na Loja de aplicativos. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, é necessário criar um perfil, preencher um pequeno cadastro e a pessoa está pronta para usar a rede social.

Então, conheça a função de cada ícone na barra inferior:

  • Colmeia: feed com as contas seguidas pelo usuário. Então, a plataforma funciona igual ao Instagram: para curtir basta dois toques em cima da publicação, há um balão para comentários e uma setinha para compartilhamento.
  • Lupa: leva a área Discover, local para encontrar novos usuários e os assuntos que estão em destaque. Bem como, é possível realizar pesquisas por palavras-chave e assuntos de interesse.
  • +: espaço para a criação de novos posts. Então, é possível criar conteúdo com imagens (fotos, vídeos, gifs), inserir legendas, marcar outros usuários e adicionar hashtags.
  • Sino: área tradicional com notificações de curtidas, mensagens diretas e outros avisos da plataforma.
  • Perfil: ao clicar no ícone, o usuário acessa a própria conta e encontra o local para editar a página. Nesse espaço, a pessoa escolhe os temas e a música que será a trilha de fundo para quem acessar o perfil.

O Hive Social permite criar perfis mais personalizáveis ​​do que outras redes.O Hive Social permite criar perfis mais personalizáveis ​​do que outras redes.Fonte: Hive Social/Reprodução

Quais são as regras do Hive Social?

Comparado ao Twitter e ao Instagram, o Hive Social oferece mais liberdade aos usuários. Contudo, há diretrizes básicas em relação aos conteúdos que pode ou não ser publicado na rede social.

A plataforma é um pouco mais tolerável com “publicações maduras”. Não há uma retenção direta, mas “imagens de nudez inerentemente artísticas ou criativas” devem ser sinalizadas e são restritas a contas de usuários maiores de idade.

O Hive Social preza pelo respeito e “atenção plena aos conteúdos”. Por isso, são proibidos post com discursos de ódio e ameaças/incitação de violência com base em raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, religião ou doenças.

Quem desobedece às regras pode ser denunciado e notificado pela equipe de moderação. No caso de reincidências, a plataforma pode banir o usuário.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continua após a publicidade..